O mercado para pets e as principais tendências.

por| 18 de outubro de 2017| 0 Comentários

Promovidos ao cargo de novos membros da família, os animais de estimação deixaram de ser apenas ocupantes de uma casa para conquistarem o posto de melhor amigo do homem. No entanto, essa mudança não afeta apenas a vida dos nossos animais, mas também contribui para o surgimento de várias tendências do mercado pet, ideais para quem busca novos serviços e lucros para seu pet shop.

Segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria e Produtos de Animais de Estimação), o brasileiro gasta, em média, R$ 216,50 com cães e R$ 120 com gatos. Ao todo, o amor incondicional por esses animais de quatro patas tem impulsionado o mercado pet, tornando o negócio viável e interessante para o ano de 2017.
Sendo assim, investir em novas tendências por meio de produtos e serviços exclusivos tem sido o grande segredo para superar a concorrência, atraindo ainda mais a atenção dos clientes.

Seu pet shop ainda não conhece as tendências do mercado pet para 2017? Então, veja, a seguir, algumas dicas que vão fazer toda a diferença no seu negócio!

Disponibilização de serviços exclusivos para gatos

A paixão pelos gatos aumentou nos últimos anos, assim como o interesse em manter os bichanos saudáveis e com boa aparência. Segundo o IBGE, 17,7% das casas brasileiras possuem ao menos um gato. De olho nessa tendência, diversos pet shops estão investindo em serviços exclusivos para atender essa demanda apaixonada pelos felinos.

Com isso, além do tradicional banho e tosa, os gatos e seus donos estão exigindo novas experiências, como tratamentos diferenciados, alimentação premium e cuidados farmacêuticos.

Seleção de produtos naturais e farmacêuticos

Assim como nossa saúde, o bem-estar do animal está no topo das prioridades de qualquer dono. Por isso, investir em produtos que melhorem a qualidade de vida dos pets é uma excelente opção para atrair e fidelizar clientes.

Além disso, estimular um cardápio saudável é importante e pode ajudar nas vendas, incluindo não apenas alimentos balanceados e de marcas premium, mas também brinquedos que possam ajudar na mordida do animal ou como forma de distração, entre outros itens que são próprios para a saúde, como produtos farmacêuticos, sendo: vermífugos, anti-inflamatórios e antibióticos.

Participação em feiras de adoção

Adotar um cão ou gato é um hábito que tem crescido nos últimos tempos. Para aqueles que desejam adotar animais com histórico de maus tratos e abandonos, a iniciativa ganha um significado ainda maior.
Por esse motivo, facilitar a adoção tornou-se um processo muito bem-vindo para pet shops e demais abrigos, que, aliados a essa causa, conseguem promover feiras e, ao mesmo tempo, divulgar seus serviços e autoimagem.

Divulgações no e-commerce

A internet tem sido a melhor aliada quando o assunto é divulgação de produtos e serviços. Vale ressaltar que a maioria dos clientes fazem buscas on-line antes de contratar qualquer serviço de um pet shop.

Investimento em hospedagem

Além de proporcionar experiências para os cães e gatos, um pet shop precisa ir além e oferecer serviços que atendam às necessidades de cada cliente. Apesar de serem considerados membros da família, nem sempre é possível incluí-los em viagens e demais passeios, por isso, disponibilizar um hotel para hospedagem é um serviço bastante procurado entre os donos de animais.

Então vale a pena providenciar no seu pet shop um espaço adequado para acomodar os pets, oferecendo toda comodidade e benefícios.

Fonte: vetusweb.com.br

Com o aumento da demanda, cresce também a oferta de produtos e serviços e para pets fazendo com que as lojas apresentem um mix de produtos cada vez maior.

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