Os principais fatores que influenciam na decisão de compra.

por| 6 de outubro de 2017| 0 Comentários

Conhecer o comportamento e as preferências do consumidor é essencial para realizar ações de marketing bem direcionadas e, consequentemente, negociações mais satisfatórias. Vale considerar, ainda, que o mercado virtual revela que, mais que as estratégias de marketing, para conquistar o cliente é preciso trabalhar em conjunto com seus influenciadores de compra.

Quem são os influenciadores de compra?

Influenciadores de compra são todos os mecanismos que influenciam na decisão do consumidor em comprar determinado produto ou serviço, ou em determinado estabelecimento e não em outro.

Entre os influenciadores de compra mais comuns estão: a propaganda, a experiência de familiares e amigos, o período de entrega e, claro, o preço do produto. Diante disso, como é possível trabalhar com os influenciadores de compra do consumidor a seu favor?

De olho na propaganda

Onde a sua marca aparece? Onde seu cliente está? Para que a propaganda influencie positivamente seu consumidor, é interessante considerar essas duas questões. Se seu consumidor está nas mídias sociais, seu e-commerce precisa estar lá também. Se ele está mais focado na televisão, leve seu e-commerce para os comerciais televisivos. Dessa forma, a propaganda o influenciará a consumir, independente da plataforma que prefere utilizar.

Qual a experiência?

Uma boa experiência de compra na loja virtual sempre influenciará outros potenciais clientes a comprar. Isso também acontece nas relações offlines. Amigos e parentes exercem influência direta em negociações, pois podem fazer com que alguém próximo desista da compra em seu e-commerce por uma experiência insatisfatória que teve, ou faça seu potencial consumidor amar a marca, devido a uma experiência incrível com sua loja virtual. Nunca poderemos medir a influencia de um consumidor, por isso, trate muito bem a todos os clientes.

Prazo curto para a entrega

O relatório WebShoppers, em sua 35ª edição, revela que consumidores deixaram de preferir o frete grátis em 2016, para receber o produto mais rapidamente. Isto é, os clientes preferem pagar mais para que a mercadoria seja entregue antes.

Por ser o momento mais esperado do consumidor, a entrega se tornou um importante influenciador de compra; vale, portanto, atentar-se a essa questão para atrair consumidores e proporcionar satisfação aos mesmos.

A importância de um bom preço

O fator preço sempre influenciará o consumidor de todas as eras. No entanto, o bom preço nem sempre é o menor. Esse mito já não faz mais parte do e-commerce. O que deve ser bem pensado e analisado, na verdade, é a inteligência na precificação dos produtos.

Se os itens do seu e-commerce são de fabricação exclusiva, possuem diferenciais inquestionáveis e seu e-commerce cria essa importância de valor na mente do consumidor, ótimo! Não há o que questionar.

No entanto, se sua loja virtual trabalha com produtos atuais, presentes de forma geral no e-commerce, é necessário ter uma estratégia de precificação que surpreenda o consumidor, uma vez que ele pode encontrar facilmente no Google, um preço menor do que o oferecido por sua loja.

Faça uma análise do seu e-commerce, leve em consideração a influencia desses aspectos e torne sua loja virtual ainda mais relevante na mente do seu consumidor.
Fonte: ecommercebrasil.com

Diante de tantos fatores decisivos na hora da compra, reter a atenção do cliente é uma tarefa árdua. Sabendo disso Tagsell cartazista eletrônico foi pensado especialmente para ajudar, quando o assunto é oferta.
Se sua loja tem descontos e preços atrativos, é preciso que seu cliente saiba.
Com Tagsell você precifica todos os itens de forma prática e rápida, assim sobra mais tempo para cuidar da organização e bom atendimento no seu negócio.

Conheça mais, clique http://clientes.fabbricaweb.com.br/tagsell e baixe a versão trial para conhecer o Tagsell cartazista eletrônico e já começar a editar seus cartazes de ofertas.
É grátis, você pode testar por 30 dias. Aproveite!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.