Google irá inaugurar primeira loja física

por| 12 de setembro de 2018| 0 Comentários
Fonte: Super Varejo

O Google anunciou que poderá abrir sua primeira loja física, o que deve ocorrer em Chicago, nos EUA. O primeiro ponto de venda da companhia será inaugurado no distrito Chicago’s Fulton Market e terá cerca de 1,3 mil metros quadrados. O local fica próximo a uma das sedes da empresa e também será uma forma de expandir seus escritórios.

Com esta inauguração, o Google se integrará às investidas de outros gigantes da tecnologia, como a Amazon e a Apple, que também estão focando no varejo físico. Além disso, seria uma oportunidade para exibir e vender sua linha de produtos, como smartphones, óculos de realidade aumentada, entre outros.

Esta é a segunda tentativa da companhia de abrir uma loja física. Em 2015, por exemplo, o Google abandonou os planos de abrir uma unidade em Nova Iorque e lançou, apenas, “pop-up” – espécie de galeria aberta por alguns dias em eventos ou em certas ocasiões.

Movimentações no setor

No começo desde ano, o varejo físico sofreu alguns investimentos que revolucionaram o setor. A Amazon, por exemplo, deu um dos primeiros passos ao inaugurar a Amazon Go, como divulgado pela SuperVarejo na época.

Pela mesma direção trafegou a Apple, que permanece expandindo suas lojas físicas, ao mesmo passo que investe no universo online.

Fonte: Super Varejo

TAGSELL nasceu no varejo e foi desenvolvido como a mais completa solução em cartazes de ofertas para melhorar a experiência do seu consumidor no PDV. Saiba mais!

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.