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Atraia mais clientes com promoção relâmpago

Publicado em: 21/02/2020

Imagine se o shopper tivesse o seu PDV como referência de local com as melhores e mais inesperadas ofertas? Nossa recomendação é que você comece a pensar a respeito, inclusive elaborando um calendário promocional que preveja a realização de promoção relâmpago. Você vai se surpreender positivamente com o resultado das vendas e o aumento da fidelidade dos clientes.

Com o tempo você verá que criou no shopper a certeza de que ao optar por visitar a sua loja ele certamente encontrará algo de bom. Se não hoje, talvez amanhã ou em outro dia próximo. A estratégia das ofertas inesperadas é excelente não apenas para atrair e reter clientes, mas também para bater metas ou liquidar determinados produtos.

Como fazer a oferta relâmpago

Para começar, o caminho é escolher datas que fujam dos períodos comemorativos característicos do comércio ou varejo. Assim, aumenta-se a percepção de que o seu PDV realmente está preocupado em oferecer uma boa experiência ao shopper.

Na sequência, escolha o produto, o volume de itens que será promocionado e por qual período ele será ofertado por um preço imbatível. Pense, por exemplo, em promocionar itens prontos para o jantar no final de uma sexta-feira qualquer, quando as pessoas já estão cansadas da correria da semana, ou televisores em datas próximas a um evento esportivo importante.

No momento da precificação, é muito importante ser honesto, sem tentar iludir o shopper com jogos de cifras e parcelamentos. Do contrário, diante de um cliente mais atento, a credibilidade da sua marca e das intenções dela no contato com o consumidor, pode ser colocada em dúvida.

Lembre-se de que, em geral, propagandas negativas têm mais força, em comparação com as positivas.

O tempo de duração da oferta relâmpago

Promoção relâmpago de sucesso é aquela capaz de criar senso de urgência no cliente. Então, abuse da expressão “só hoje!” nos cartazes. Cumpra o prazo. Assim, quem aproveitou a oferta terá a sensação de exclusividade e aqueles que perderam a chance do benefício certamente vão se preparar melhor na próxima ocasião.

Não fique refém da operação

Não adianta fazer uma promoção relâmpago se os clientes não forem informados corretamente de que ela existe, não é mesmo? Se você concorda com isso, já pensou em aderir a um cartazista eletrônico, programa para criar cartaz de preço com capacidade para fazer impressões em minutos? Com ele, o lojista pode, em pouco tempo, dar início a uma ação promocional, com a certeza de que a comunicação visual estará alinhada às estratégias. A solução conta, ainda, com a opção campanha com tema para cartazes, garantindo padronização à loja e ao momento da promoção. Afinal, dentro do PDV, o cartaz é o principal meio de comunicação entre a loja e o cliente. 

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