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Ponto de venda padronizado: inspire-se em lojas referências

Você já parou para se perguntar como é que marcas, como Magazine Luiza, conseguem manter o padrão da comunicação visual? Todas têm eficiente capacidade para produzir cartazes alinhados ao calendário promocional da rede e ainda atender demandas específicas de cada unidade. E, mais: tudo com otimização do tempo das equipes internas e redução de custos e de erros operacionais.

O segredo está na aquisição de um cartazista eletrônico em suas estratégias operacionais. A boa notícia é que comerciantes e varejistas de diferentes portes também podem (e devem) se beneficiar da solução.

Mais assertividade na comunicação no ponto de venda

O cartazista eletrônico é um software ou programa para criar cartazes com ofertas, promoções, apelos de venda como a testeira dinâmica e precificações. Com ele, ganha-se autonomia para dar sequência às estratégias de marketing do negócio, com rapidez, customização e economia. As soluções mais utilizadas e eficientes são as que operam em cloud computing, ou seja, na nuvem. Assim, há garantia de segurança dos dados e fácil acesso às informações.

Como o software funciona?

Para utilizar o cartazista eletrônico online, basta ter acesso à Internet e uma impressora. A ferramenta é autoexplicativa, permitindo o seu uso sem treinamentos, e a produção acontece em quatro passos:

  1. Escolha a dinâmica comercial – forma de venda: a vista, de por, leve mais por menos, entre outras;
  2. Escolha o tamanho do cartaz, que pode ser a partir do formato A3, A4, A5, P21 até as TAGS de precificação (etiquetas de gôndola para balizagem de preço);
  3. Escolha o tipo de campanha: Oferta, Novidade, Preço de mercado, Oportunidade. Nesta etapa, o programa permite a escolha de um cartaz com o logo do seu comércio e com tema sazonal, como Dia das Mães, Natal, Páscoa, entre outros.
  4. Por último é só mandar imprimir.


Para imprimir os cartazes, pode-se utilizar impressoras de jato de tinta ou laser, sejam elas coloridas ou monocolor. Caso seu estabelecimento não possua uma, saiba que existem fornecedores que locam o item. Você pode acessar o simulador de investimento e analisar o melhor custo-benefício. na locação do item. 

Três motivos para adquirir o cartazista eletrônico

Além de gerar economia de tempo da sua equipe interna, o cartazista eletrônico online também beneficia o seu comércio ou varejo com:

Mais vendas – Somos programados para não gastar energia desnecessariamente. Dessa forma, quando você cria um padrão de comunicação, o cérebro do seu cliente se acostuma a isso e passa a desviar o olhar diretamente para as informações que mais interessam. Em resumo: rapidez no entendimento da promoção reflete em agilidade na tomada de decisão.

Aumento da produtividade – Se antes seu varejo tinha apenas um profissional para produzir cartazes, com a adoção do sistema de cartazeamento eletrônico a quantidade de ofertas expostas sofre um incremento de, no mínimo, 20% em relação a operação manual, e quando o sistema está integrado ao seu banco de dados, esse valor cresce ainda mais. O resultado é um aumento na produtividade dos cartazes, que gera um resultado de 5% a mais nas vendas. .

 

Redução de erros – A automatização e a integração de dados na produção de cartazes, que pode ser por meio de um planilha de excel ou de um serviço de API, tem impacto direto na estratégia de preços adotada. Em outras palavras, atinge-se uma redução significativa de erros entre o preço exposto no produto e aquele registrado no caixa. 

 

Boas práticas que estão dando certo devem servir de inspiração. Não deixe seu comércio ou varejo de fora desse momento do mercado!

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