Como explorar o calendário promocional no varejo de construção

por| 19 de dezembro de 2019| 0 Comentários

Engana-se quem pensa que no calendário promocional cabem apenas comemorações tradicionais, como Natal, Carnaval e Páscoa, Dia das Mães, entre outras. No varejo da construção, por exemplo, é possível reservar momentos para efetuar vendas sobre oferta em comemoração a profissionais de toda a cadeia de uma obra, seja reforma ou construção. Veja a seguir 13 sugestões de datas a serem comemoradas com felicitações e atingimento de metas de vendas:

Março

(19) Dia do Mestre de Obras, responsável por distribuir os serviços, coordenar as equipes, controlar o consumo dos materiais e orquestrar o cronograma de execução das atividades

(19) Dia do Carpinteiro e do Marceneiro, profissionais muito importantes na construção por meio das suas habilidades com a madeira. O primeiro produz vigas, escadas e assoalhos, entre outras peças de estrutura. Já o segundo produz janelas, armários, cadeiras e outros itens utilitários.

 

Abril

 (23) Dia do Serralheiro, responsável por recortar, modelar e trabalhar barras perfiladas de materiais ferrosos e não ferrosos

 

Maio

(18) Dia do Vidraceiro, um dos últimos profissionais a serem convocados para uma obra, porém, tão importante quanto os demais

 

Julho 

(30) Dia do Gesseiro, aquele que dá o toque final na decoração da parede ou do teto

 

Setembro

(23) Dia do Técnico em Edificações, que atua como um grande apoio para engenheiros e arquitetos

 

(27) Dia do Encanador, responsável pela rede hidráulica da obra, incluindo instalação e manutenção de água potável e do esgoto

Outubro

 

(17) Dia do Eletricista, contratado para que a obra não tenha riscos com geração, transmissão e distribuição de energia

 

(18) Dia do Pintor, cujas habilidades e conhecimentos com as tintas, entre outros materiais relacionados a eles, tem a função de embelezar e proteger as paredes internas e externas de uma obra

 

(25) Dia do Engenheiro Civil, aquele que é responsável pela estabilidade e segurança de uma construção

 

Dezembro

(13) Dia do Pedreiro, aquele profissional que literalmente põe a mão na massa na execução de diferentes tipos de serviços

 

(15) Dia Nacional do Arquiteto, profissional que agrega beleza, conforto, funcionalidade e sustentabilidade às obras.

 

(20) Dia do Azulejista, profissional habilitado para fazer revestimentos em paredes, pisos, muros e outras partes de construções

 

Vendas sobre oferta são mais eficientes com planejamento

Em geral, no mês de setembro do ano corrente os profissionais de marketing e vendas já começam a planejar as ações para o ano posterior. A ideia é estruturar estratégias cada vez mais assertivas. Para isso, procure agregar ao seu negócio soluções de tecnologia que lhe apoiem nas seguintes ações:

  1. Controlar e comunicar quais datas se aproximam;
  2. Fazer o levantamento e a análise de períodos anteriores;
  3. Saber, em tempo real, quais produtos foram vendidos e quais precisam ser repostos.

 

Faça com que as promoções cheguem aos olhos dos seus clientes

Pouco adianta investir esforço no planejamento de um calendário promocional e não se esforçar para que os clientes percebam que a promoção está acontecendo, não é mesmo? Então, não deixe de estampar suas ofertas em cartazes, que, dentro do PDV, é o principal meio de comunicação entre a loja e o consumidor.

Lojas que buscam autonomia, customização, eficiência e rapidez na produção de cartazes já aderiram ao cartazista eletrônico. O software, que opera em ambiente online, se destaca também por oferecer layouts que se adaptam a variadas formas de venda e campanhas temáticas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.