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Cinco passos para tornar seu cartazista mais eficiente

Publicado em: 21/05/2020

A aquisição do cartazista eletrônico, programa para fazer cartaz, gera para o comércio e o varejo economia de recursos financeiros, otimização da mão de obra e padronização do ponto de venda, entre outros benefícios. Porém, sua aquisição pode gerar resistência, preocupação ou desconforto por parte do cartazista, que teme ser colocado de lado. Mas, o gestor da loja pode resolver essa situação relembrando esse profissional sobre as maravilhas que a tecnologia tem agregado à vida de todos. Também é hora de reforçar a ele que, com a digitalização da função que ele exerce hoje, sobrará mais tempo para se tornar um ativo ainda mais valioso e estratégico para o seu negócio.

A seguir, destacamos cinco atitudes que podem auxiliar o gestor nessa missão:

 

  1. Incentive-o a ser mais estratégico

Sempre que delegar uma tarefa a esse profissional, incentive-o a pensar além do operacional. Procure entender de que forma ele acredita que pode contribuir mais para o desenvolvimento do negócio, quais visões ele tem sobre os fatos e o que propõe de solução para alguns problemas existentes na companhia. Ouça-o com mais atenção.

  1. Estimule a cultura interna de oportunidades

Sempre que um cargo vagar ou for criado dentro da loja, avalie a possibilidade de promover ou movimentar algum profissional interno. A ideia é que os colaboradores, cientes de que o gestor mantém atenção aos talentos internos, sintam-se motivados a se qualificar e remodelar seu perfil. Isso vai diminuir a insegurança deles diante da chegada de novas tecnologias.

  1. Entenda os desconfortos e esclareça dúvidas

Procure entender quais são os reais sentimentos dos colaboradores com relação à Transformação Digital. Nessa conversa, demonstre verdadeiro interesse em ouvir, esclarecer as dúvidas e orientar sobre quais caminhos eles devem seguir para não se sentirem com defasagem de conhecimentos. Aproveite a oportunidade para reforçar o quanto esse novo momento é importante para o negócio, para a rotina dos profissionais e para a satisfação dos clientes.

  1. Ressalte o valor do profissional na implementação das novas tecnologias

Com a chegada do cartazista eletrônico, por exemplo, o cartazista pode ser uma peça importante para gerenciar o novo software, produzir cartazes e auxiliar nas estratégias visuais e em outras ações que tornem o seu PDV uma loja eficiente. Afinal, dentro da loja, o cartaz é o principal meio de comunicação entre o comércio ou varejo e seus clientes.

  1. Engaje pelo exemplo

Os profissionais buscam líderes para se inspirar e não apenas chefes que lhes digam o que fazer. Então, o gestor deve ser o primeiro a entender que a transformação digital veio para ficar. Incorpore a sua rotina todas as boas práticas que exige do time e lidere pelo exemplo.

 

Tudo o que é novo tende a gerar insegurança. Então, na posição de gestor, oriente, apoie e tranquilize seu time nessa nova Era digital. Não esqueça de fornecer feedbacks constante sobre o desempenho dos profissionais para que eles entendam onde estão, onde precisam chegar e qual caminho seguir.

 

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